7 comentários

A Historia do basquete resumo


Quem criou o basquetebol foi James Naismith, no ano de 1891 em solo norte-americano. James era professor de Educação física em Massachusetts.

  Um ano após a criação da modalidade, foi realizada a primeira partida. Essa partida foi realizada no dia vinte do mês de janeiro, esse jogo não foi presenciado pelo publico.

 A primeira partida presenciada pelo publico, ocorreu quase dois meses depois, no mês de março do mesmo ano.

  O resultado dessa primeira partida foi de cinco a 1, um placar muito difícil de ser visto nos dias atuais em partidas oficiais. Demorou dois anos, para ocorrer um certo critério para a finalização da criação das regras. Portanto, só no ano de 1894, o basquetebol estava “pronto” para ser praticado.

  A primeira partida feminina de basquete foi realizada no ano de 1896. Essa partida foi disputada entre as equipes das universidades de Stanford e Califórnia, sendo a primeira equipe saindo com o triunfo da partida.

  Não demorou muito para essa modalidade se espalhar para o mundo inteiro. Atualmente, essa é umas das modalidades mais praticadas no planeta e faz parte dos jogos olímpicos. A maioria dos países no mundo tem sua própria liga nacional, sendo a liga norte-americana (NBA) a mais importante, prestigiada e disputada em todo o mundo. 

7 comentários:

  1. vocês estão fazendo um bom trabalho ajudando estudantes como eu
    muito obg

    ResponderExcluir
  2. :) Muito obrigado me ajudo bastante

    ResponderExcluir
  3. Adorei, porém na minha opinião falta imagens e o texto poderia falar um pouco sobre regras fora isso adorei . Parabéns! (k)

    ResponderExcluir
  4. me ajudol bastante <3 emilly julia

    ResponderExcluir
  5. Me ajudou! ♡♥♡:-)

    ResponderExcluir

Agradecemos seus comentários!!!

 
Toggle Footer
Top