One comentários

Rubem alves biografia resumida


Rubem Alves nasceu na cidade de Boa Esperança (Minas Gerais) em 15 de setembro de 1933. Tendo se mudado em 1945 para o Rio de Janeiro. Estudou e se destacou em teologia, dando inicio na sua carreira como pastor em uma igreja que ficava no interior de Minas Gerais. 

Se casou em 1959 e desse casamento nasceram Sérgio, Marcos e Raquel. Sendo sua filha uma grande inspiradora de Rubem quando esse escrevia contos infantis.

Foi a partir da tese de doutorado de Rubem Alves (A Theology of Human Hope) que se deu inicio depois a “Teoria da Libertação”.

Após alguns anos nos Estados Unidos, Rubem Alves volta para o Brasil e passa a ser professor na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras em Rio Claro – São Paulo. Tendo depois passado a trabalhar dentro da UNICAMP e se tornado um grande representando de faculdade nos anos que lá esteve.

Rubem Alves tornou-se algum tempo depois psicanalista pela Sociedade Paulista de Psicanálise, além de autor consagrado de inúmeras obras como O suspiro dos oprimidos, Sobre o tempo e a eterna idade, Concerto para corpo e alma, Variações sobre a vida e a morte, O poeta, o guerreiro e o profeta, entre outros.

Rubem Alves foi eleito membro da Academia Campinense de Letras.

Veja alguns poemas e fotos de Rubem Alves :

1 comentários:

  1. Nossa esse site me ajudou mt pro trabalho de escola o site está de parabéns (o)

    ResponderExcluir

Agradecemos seus comentários!!!

 
Toggle Footer
Top