O PIS, Programa de Integração Social, é um abono salarial que é liberado todos os anos. Esse programa foi criado pelo Governo Federal nos anos 70 e quem administra é a Nossa Caixa Federal
O Programa de Integração Social tem como objetivo uma melhor distribuição da renda nacional e é destinado aos empregadores do setor privado. Para ter o direito de participar do programa, o trabalhador tem que estar vinculado no mínimo a cinco anos.
Para receber o PIS, o trabalhador não pode ter recebido uma remuneração superior a dois salários mínimo. O cadastro deve ser realizado pelo empregador pelo documento de cadastramento do trabalho, ou seja, o DCT.
O formulário pode ser encontrado no site da Nossa Caixa Federal, e o cadastramento em qualquer agencia da Nossa Caixa Federal.
O documento que comprova o cadastramento no Programa de Integração Social é o cartão com a numeração da inscrição, que é emitido pela Nossa Caixa Federal e entregue pelo patrão, o famoso empregador.
A diferença entre o PIS e o PASSEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor) é que o primeiro é destinado aos trabalhadores que atuam no setor privado e o PASSEP é para os servidores e funcionários públicos. No PASSEP, o cadastramento deve ser feito em uma agencia do Banco do Brasil e não da Nossa Caixa Federal.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!!!