0 comentários

Técnicas de redação para vestibular


O primeiro passa para escrever uma redação de qualidade é entender que tipo de texto você vai escrever, que poder ser dissertativo, descritivo, ou narrativo.

 - Narrativo
Quando você narra, você esta contando um fato, quando uma história é narrada, ou seja, contada o narrador fatalmente conta, como, quando, onde e com que o fato ocorreu. Geralmente textos narrativos são escritos em 1ª pessoa (eu) ou em 3ª pessoa (ele)

- Dissertativo
Dissertar é argumentar, refletir e debater um assunto.  Quando você disserta você expõe a sua opinião de forma com que convença o leitor, embora você tenha que expressar suas opiniões, precisa colocar como se o ponto de vista não fosse seu e sim de uma pessoa que entende sobre o determinado assunto. São escritos em 3ª pessoa (ele), e geralmente são os mais pedidos em vestibulares.

- Descritivo
O texto descritivo é um texto onde tudo é contém muitas caracterícas e informações sobre o tema escolhido. Por exemplo: A casa é azul com janelas brancas e uma porta de madeira.

A redação é divida em partes como o tema, título, introdução, desenvolvimento e conclusão. Para uma redação ser de qualidade ela tem que ter objetividade, clareza e coerência. Uma ótima dica é o rascunho, é indispensável, ler e reler a sua redação é fundamental para que os erros sejam cada vez menores. A letra muitas vezes é esquecida, sempre preste muita atenção nela, pois quem vai corrigi-la pode não entender e acabar dispensando o seu texto.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!!!

 
Toggle Footer
Top