One comentários

As sete maravilhas do mundo moderno resumo


Quando se trata das sete maravilhas do mundo é comum relacioná-las as maiores construções e realizações da humanidade. Há pouco tempo houve uma votação pela internet no qual as pessoas poderiam eleger quais construções épicas seriam listadas como as sete maiores e mais belas construções já vistas.

As atuais maravilhas escolhidas por todo o mundo são a Muralha da China, o Petra, o Cristo Redentor, O Macho Pichu, o Chichen Itzá, o Coliseu de Roma e o Taj Mahal.

A muralha da China ou a grande Muralha como também é conhecida, é uma grande estrutura que antigamente servia de defesa contra invasões do povo ao norte sendo atualmente uma grande atração turística. O Petra que fica localizado na Jordânia é um grande território arqueológico próximo ao Mar Morto. 

O Cristo Redentor é o maior cartão postal da cidade do Rio de Janeiro no Brasil, uma estátua que fica localizada a 709 metros acima do nível do mar. O Machu Pichu é uma cidade pedida do tempo da civilização dos Incas, atualmente localizada no Peru.

 O Chichen Itzá foi o maior centro político e econômico da civilização Maia, fica localizado no estado mexicano, o Coliseu de Roma é o teatro mais famoso do mundo, palco de lutas entre gladiadores e por fim o Taj Mahal que é o monumento mais conhecido na Índia.

Essa votação foi uma das maiores já realizadas em toda a história do mundo, contabilizando um total de mais de 100 bilhões de votos.


Veja este video com as sete maravilhas do mundo moderno:

1 comentários:

Agradecemos seus comentários!!!

 
Toggle Footer
Top