0 comentários

Bem estar social no brasil


Bem estar social está diretamente ligado com os padrões de educação, saúde,               habitação e renda. São serviços prestados por assistentes sociais, de caráter público reconhecido como direitos sociais.

O Brasil antigamente não era considerado um país estruturalmente de bem estar, devido aos vários problemas de cunho político relacionados à Era Vargas onde os que mais lucravam com gastos públicos eram empresários e estrangeiros.

Desigualdade social ainda hoje é um grande problema, mas o governo tem trabalhado para essa melhoria e para que o Brasil esteja cada vez mais presente no ranking da igualdade para todos.

O primeiro passo para isso foi a inclusão do Programa Bolsa Família, conseguindo atender cerca de 12 milhões de famílias, mas os valores ainda são baixos e insuficientes para melhorar a produção dos que são beneficiados.

A copa de 2014 que será sediada no país tem contribuído de maneira significativa para essa melhoria, gerando empregos e rendas para diversas famílias.

Há muito o que se fazer ainda, o Brasil caminha para isso, muito tem que se melhorar na educação, na saúde, na habitação da população, em sua infraestrutura e principalmente no respeito com o próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!!!

 
Toggle Footer
Top