AVC é a abreviação de Acidente Vascular Cerebral que também pode ser conhecido como AVE (Acidente Vascular Encefálico) ou popularmente como derrame cerebral.
AVC é diagnosticada como uma doença de começo inesperado, que pode acontecer por duas razões: a hemorragia ou a isquemia.
O AVC causado por hemorragia é menos habitual, mas é também grave. Ele acontece por causa do rompimento de um vaso sangüíneo que fica situado dentro do crânio, o que leva à originar um coágulo que abala determinada função cerebral.
O AVC causado pela isquemia é o mais freqüente. Ele acontece por causa da falta de irrigações de sangue em um lugar fixo do terreno cerebral, causando a morte do tecido do cérebro.
Como se adquire o AVC?
Existem alguns fatores que aumentam a possibilidade de um começo de AVC. Alguns são: doença cardíaca, hipertensão arterial, fibrilação atrial, tabagismo, diabetes, o uso excessivo de álcool.
Quais os sintomas?
- Fraqueza: é o sintoma mais habitual do acidente vascular cerebral.
- Distúrbios visuais: a pessoa sente como se estivesse com uma sombra ao enxergar.
- Perda da fala ou da linguagem: normalmente o paciente começa a ter que se esforçar para falar sem conseguir concluir grandes frases.
- Convulsões: Acontece mais nos casos do acidente vascular cerebral hemorrágico
0 comentários:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!!!