A cada ano aumenta consideravelmente o número de veículos no Brasil. Ao mesmo tempo em que isso é bom é também preocupante, pois milhares de pessoas se machucam gravemente ou morrem em decorrência de motoristas que muitas vezes não seguem as leis de transito presente nas cidades e nas estradas de nosso país.
É importante que todos os motoristas antes de saírem de casas com seus veículos, independente do local onde forem, estejam sempre atentos as leis que existem. Não há grandes segredos além de usar sempre o cinto de segurança, não ultrapassar os limites de velocidade impostos, respeitar os sinais que são impostos pela lei, ter atenção aos pedestres, não consumir bebidas alcoólicas quando se pretende dirigir após e procurar levar seu carro para uma revisão a cada seis meses ou quando julgar necessário.
Categorias das multas:
No Brasil existem quatro categorias de infrações de trânsito: leves, médias, graves e gravíssimas, sendo que cada uma leva o motorista a perder um número de pontos em sua carteira de motorista.
- Em infrações leves o motorista perde três pontos em sua carteira;
- em infrações médias quatro pontos;
- em infrações graves cinco pontos
- e em infrações gravíssimas sete pontos.
Para não correr risco de perder pontos em sua carteira e nem causar um acidente, esteja sempre atento as normas de trânsito e as respeite.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!!!