O que é o PROCON?
O PROCON foi criado para proteger os direitos dos consumidores, visando ajudar os mesmos em caso de produtos que não possuem a qualidade que lhes foi oferecida.
Para que serve?
O PROCON age sempre fiscalizando e aplicando multas para empresas, lojas ou qualquer tipo de estabelecimento que não seguem as regras de uma boa relação entre vendedor e consumidor.
Como eu faço para me comunicar com o PROCON?
Para entrar em contato e fazer algum tipo de reclamação você pode usar o telefone do PROCON mais perto de sua cidade ou até mesmo fazer isso pela internet.
É só reclamar que o PROCON age?
Não. O PROCON estará a disposição para ouvir todos os tipos de queixas, mas ele só age tomando com relação a legislação da defesa do consumidor. Em todos os casos são feitos levantamentos sobre as reclamações que foram feitas e se elas de fato são verídicas.
Não. O PROCON estará a disposição para ouvir todos os tipos de queixas, mas ele só age tomando com relação a legislação da defesa do consumidor. Em todos os casos são feitos levantamentos sobre as reclamações que foram feitas e se elas de fato são verídicas.
Quando eu devo utilizar o serviço do PROCON?
Sempre que algum serviço, empresa ou produto não condizem com o que foi oferecido antes da compra ou relação entre o consumidor e a empresa. Por exemplo, um mal atendimento comercial pode muitas vezes ser multado por isso.
Uma dica importante:
Antes de comprar qualquer produto, esteja sempre atento a todas as informações que são colocadas a sua disposição. Isso evita grandes dores de cabeça.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!!!