0 comentários

Excessão ou Exceção Significado


Na hora de escrever um texto, artigo ou até mesmo redação sempre pode acontecer de surgirem duvidas com relação a como se escrevem certas palavras. Por isso é sempre importante contar com a ajuda de um bom dicionário ao seu lado, afinal não é nada bonito entregar um texto para uma pessoa ou seu professor e esse mesmo conter erros de grafia.

Um dos erros que mais acontecem ou das duvidas que mais fazem parte do dia-a-dia de quem tem que escrever um texto são as palavras exceção e excessão.

Nesse caso o jeito certo de escrever é EXCEÇÃO, porque a palavra aqui vem de excetuar (excluir, pôr fora de) e não de exceder que no caso seria excessivo.

Para aprender a grafia correta das palavras é importante que as pessoas sempre procurem por elas nos dicionários, mas uma ótima maneira de aprender é lendo muito, afinal a leitura sempre enriquece e muito o ser humano.

Para quem está sempre tendo que escrever textos e tem muitas dúvidas sobre grafias, uma ótima dica é o Dicionário Online Michaelis do site UOL. É uma maneira simples e rápida de pesquisar pelas palavras, além do site disponibilizar isso de forma gratuita para todos os internautas.

Para acessar o dicionário online da UOL é só clicar em:

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!!!

 
Toggle Footer
Top