0 comentários

Carreira de T.I no Brasil



Diversos jovens ao saírem do ensino médio veem-se na necessidade de escolher uma carreira a qual desejam seguir e que possam ser bem sucedidos em sua vida financeira, mas nem sempre pensar no material pode facilitar a sua vida e ajudar com que escolha a profissão correta para o seu perfil.
Antes de começar a discorrer sobre o polêmico assunto da Carreira de T.I no Brasil, gostaria de dizer que sempre, sem exceção, quando se ama o que se faz dificilmente ganha-se pouco dinheiro, pois quando fazemos algo que nos dá prazer e ao mesmo tempo recebemos por isso, tendemos á nos empenhar mais e desenvolver ainda mais nossas competências nesta determinada área de conhecimento.

Onde quero chegar com isso? lição de moral? de maneira alguma! É que muitos iniciantes de universidades e faculdades de T.I, ingressam nesta área por gostarem de utilizar o computador somente, não sabem muitas vezes o que está por trás de toda esta maravilha que é o mundo da tecnologia da informação.

Muitos sonhadores acreditam ser fácil você sentar em sua cadeira em frente á um computador e desenvolver um Software eficaz e eficiente, não se dão conta das inúmeras horas empenhadas atrás de um computador para que tudo saia da forma mais correta possível, das várias linhas de código pensadas previamente de forma lógica para que a necessidade do usuário final seja satisfeita, e ainda sim  quase nunca é.

Portanto antes de Optar por esta profissão, tenha certeza de que é isto que quer fazer, pois deverá estudar pelo resto de sua carreira.

T.I no Brasil:

O Brasil não é ainda um dos países mais desenvolvidos em termos de tecnologia da informação, da mesma forma que, não dá o devido valor á estes profissionais, mesmo sendo totalmente dependente deles.
Sem o setor de T.I empresa nenhuma atualmente vai para frente, os lucros ficam estagnados e elas ficam completamente atrasadas com relação ás empresas que utilizam de forma consciente este magnifico recurso.
Um bom exemplo de como os profissionais de T.I não possuem o devido reconhecimento com relação ao mercado, é o salário dedicado á boa parte destes profissionais ( em alguns estados, é claro).
Programadores, Engenheiros de Software, Administradores de Banco de Dados e muitos outros profissionais da área, têm seu salario muito abaixo da média, se comparados aos de outros países mais desenvolvidos, por exemplo, enquanto o salario de um DBA Oracle com experiencia aqui no Brasil gira em torno dos 9 mil reais, nos EUA seria em média 16 mil reais.
Portanto está na hora do Brasil valorizar mais estes profissionais que tanto fazem pelo País.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!!!

 
Toggle Footer
Top