0 comentários

Enem 2011 prova inep


- O que é
O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio, que tem como objetivo principal avaliar os alunos que saem do ensino médio, porém todos que já terminaram ou irão terminar no ano da prova podem participar, o exame foi criado em 1998 pelo governo federal.
- Benefícios do exame
Os alunos que realizam a prova têm direitos a bolsas no Pro Uni (programa universidade para todos) e ao FIES (financiamento estudantil). Várias universidades usam o resultado do Enem para ingressar alunos no ensino superior.
- Inscrições
As inscrições para o Enem 2011 já foram encerradas e a prova será realizada no dia 22 e 23 de outubro, a taxa de inscrição é de R$ 35,00, são isentos do pagamento da taxa os alunos que estão no ultimo ao do ensino e os que declararem carência. As inscrições são feitas no site http://enem.inep.gov.br. Ano que vem o exame terá duas edições, uma primeiro semestres e a outra no segundo, há dois finais semanas prováveis 5 e 6 de maio .
- O que estudar
É sempre bom estar atento as seguintes coisas: atualidades, redação, raciocínio lógico, provas anteriores. Faça simulados, eles testam seus conhecimentos e te ajudam, a saber, o que você tem que estudar mais. Sempre assista aos jornais e fique ligado em tudo que acontece o redor do mundo.
O ENEM é uma prova onde se pode obter bolsas para faculdades, ou até  ingresso em universidades federais, podem realizar o exame pessoas que terminarão o ensino médio esse ano, ou que já concluíram.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!!!

 
Toggle Footer
Top