0 comentários

Clarice Lispector biografia resumida


Clarice Lispector (nascida como Haia Pinkhasovna Lispector na Ucrânia em 10 de dezembro de 1920 – 09 de dezembro de 1977 no Rio de Janeiro) foi uma jornalista e grande escritora que se naturalizou brasileira ao longo da vida.

Clarice chegou ao Brasil quando ainda tinha dois meses de idade e se hospedou com sua família em Maceió, mudando-se de lá para Recife em 1924. Três anos após perder sua mãe se mudou para o Rio de Janeiro com seu pai e irmãs. 

Em 1939 a futura escritora iniciou seus estudos em Direito e formou-se no ano de 1943. Ano de 1944, Clarice teve o seu primeiro romance publicado, que foi intitulado por Perto do Coração Selvagem.

Após ter publicado seu primeiro livro, vieram outras grandes obras como O Lustre, A Maçã no Escuro, Laços de Família, A Legião Estrangeira e a Paixão Segundo G.H., este último sendo considerado como um dos maiores destaques dentro da literatura no Brasil.

Clarice Lispector é considerada pelos mais variados críticos como a maior escritora brasileira. Seus livros são sempre procurados em livrarias e estudados dentro de universidades.

Após a sua morte, Clarice ainda seria aclamada pela crítica por seu livro intitulado A Hora da Estrela.

Assista abaixo à uma entrevista de Nadia Gotlib (a maior pesquisadora da obra de Clarice Lispector no Brasil):


0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!!!

 
Toggle Footer
Top